Temos como principal objetivo garantir a satisfação dos nossos clientes em todas as compras realizadas através do nosso site. Para tanto, relacionamos abaixo os devidos procedimentos necessários em casos de trocas ou devoluções:     

1. Insatisfação com o produto ou com a entrega:

Se você recebeu o produto e não ficou satisfeito, poderá solicitar a troca ou efetuar a devolução através do nosso Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) em até (7 dias corridos após a data de recebimento do produto). Solicitações efetuadas após este prazo não serão atendidas. É importante observar também que o produto não esteja em uso e nem tenha sido utilizado, e que acompanhe a embalagem original e todos os acessórios, inclusive manual, se houver. Se você não recebeu o produto, é necessário aguardar a entrega. 

1.1. Devolução do produto por insatisfação

A devolução do produto poderá ser solicitada através do Serviço de Atendimento ao Cliente, pelo Telefone: (32) 3217-6061, WhatsApp (32) 99964-5878 ou pelo e-mail: [email protected]. O SAC irá orientá-lo quanto aos devidos procedimentos para a realização da devolução. A mercadoria deverá ser encaminhada para a Shopping Hospitalar:

a) Entregue em mãos no endereço que consta na nota fiscal ou;   

b) Enviada por meio dos Correios ou por outra forma de entrega para o endereço que consta na nota fiscal.   

Em ambos os casos os custos com a devolução serão de responsabilidade da loja. Caso a mercadoria seja devolvida após o prazo estabelecido (7 dias corridos após a data de recebimento do produto), apresente indícios de uso, chegue quebrada ou ainda não esteja acompanhada da embalagem original e de todos os acessórios, as solicitações não serão atendidas e o cliente deverá se responsabilizar pelo reenvio do produto.

Reembolso de valores: 

O reembolso de valores referentes a produtos devolvidos poderá ser feito de duas maneiras, dependendo da forma de pagamento efetuada no momento da compra: 

Nas compras efetuadas com cartão de crédito:  O estorno do valor pago poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, dependendo da data do vencimento de seu cartão.        

Nas compras efetuadas com boleto bancário ou pix: O depósito equivalente ao valor da mercadoria devolvida será feito na conta corrente do cliente em até 15 dias úteis a partir da aprovação da devolução pelo Serviço de Atendimento ao Cliente da Shopping Hospitalar.

IMPORTANTE: valores referentes a frete não serão restituídos. 

 

1.2. Troca do produto por insatisfação 

Em casos em que o cliente apenas esteja interessado em trocar o produto adquirido por outro (ainda dentro do prazo dos 7 dias corridos), entre em contato com o nosso SAC pelo Telefone: (32) 3217-6061, WhatsApp (32) 99964-5878 ou pelo e-mail: [email protected],  para que um novo pedido seja gerado.              

A mercadoria a ser trocada deverá ser remetida para a shphospitalar.com.br, acompanhada da embalagem original, todos os acessórios, nota fiscal e intacta. O Novo pedido será reenviado sem custos adicionais.

Diferença entre o valor do produto trocado: 

Produto novo com valor maior do que o produto trocado: 

  • Caso o novo produto tenha um valor maior que o produto que está sendo trocado, a diferença deverá ser paga pelo cliente. Para tanto você poderá optar por qualquer uma das formas de pagamento disponíveis em nosso site. Ao contatar o SAC Shopping Hospitalar você irá receber todas as informações necessárias para este procedimento.  
  • Produto novo com valor menor do que o produto trocado:                
  • Caso o novo produto tenha um valor menor que o que está sendo trocado, a diferença será reembolsada ao cliente através do cancelamento do valor correspondente (se o pagamento tiver sido efetuado por cartão de crédito - em até duas faturas subsequentes) ou através de depósito bancário (se o pagamento tiver ocorrido através de boleto ou pix - em até 7 dias úteis). Nesse último caso, você deverá entrar em contato com o nosso SAC e informar os seus dados bancários (banco, agência e número da conta corrente).  

 

2. Devolução por defeito do produto e garantia 

 A shphospitalar.com.br, em suas vendas on-line, esclarece que, apesar de sua preocupação e esforços em enviar para o cliente um produto sempre em perfeito estado, é possível que ocorram avarias durante o transporte ou que ele apresente algum defeito de fabricação. Nestes casos, você deverá solicitar a troca, estando atento às seguintes observações:  

a) O produto deverá estar na embalagem original, acompanhado de sua nota fiscal, manual e todos os acessórios que vieram juntos com o produto. No caso de garantia, onde já se passou, provavelmente, mais de um mês, não há necessidade da embalagem original, mas ainda serão obrigatórios a nota fiscal, todos os acessórios do produto e o certificado de garantia, caso esse tenha vindo com o produto;  

b) toda mercadoria encaminhada para troca por defeito irá passar previamente por uma análise técnica - indicada pela shphospitalar.com.br para a devida verificação do defeito. Caso seja constatado pelo laudo da assistência técnica que não há defeito no produto, ou ainda que o defeito tenha sido causado por mau uso por parte do consumidor, a shphospitalar.com.br fará o reenvio do mesmo produto ao endereço do cliente, isentando-se da obrigação de troca e de despesas de frete geradas por este reenvio.

No caso de troca, as despesas de frete do produto ficarão por conta da SHOPPING HOSPITALAR nos seguintes casos:

  • Produto com defeito;
  • Produto em inconformidade com o Pedido (comprei um produto e recebi outro), mesmo nos casos em que a imagem, descrição e especificações do Produto possam tê-lo(a) confundido momento da compra;
  • Produto com características diferentes das solicitadas no pedido, tais como: tamanho, cor, lado, voltagem etc.;
  • Quantidade do Produto diferente da solicitada no Pedido.

Como devolver um produto?

A solicitação de devolução deverá ser comunicada em nossos canais de atendimento, através de e-mail, chat ou telefone em até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento.

Devolução por Correios

A Shopping Hospitalar envia o código via e-mail para postagem do produto a ser devolvido. O prazo para postagem é definido pelos correios, que é informado juntamente no e-mail com as informações necessárias e procedimentos para devolução. Os correios não fornece embalagem, isso fica por conta do cliente.

É fundamental seguir as instruções a seguir:

  • acondicione o produto em sua embalagem original;
  • devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;
  • junte a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado;
  • relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução;

 

Como cancelar a compra de um produto?

Se a forma de pagamento escolhida for boleto bancário e o pagamento não for efetuado no prazo, o pedido é automaticamente cancelado.

Pedidos cujo pagamento foi aprovado podem ser cancelados se a nota fiscal não tiver sido emitida. Basta entrar em contato através da nossa Central de Atendimento, através de e-mail, chat ou telefone.

Se você já recebeu o produto, a devolução pode ser feita no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega. Nesse período, se o produto apresentar defeito ou se você não estiver satisfeito(a) com a compra, o cancelamento pode ser realizado. Basta entrar em contato em nossos canais de atendimento.

Como é feito o Reembolso?

Como solicitar uma devolução por arrependimento:

Caso você não esteja satisfeito com o produto ou tenha se arrependido da compra, você poderá solicitar a devolução em até 7 dias contados da data do recebimento do pedido no seu endereço.

Envie um e-mail para [email protected], informando seu nome completo e número do pedido. Você receberá o reembolso em até 30 dias contados da data em que recebermos os produtos devolvidos. O valor será reembolsado utilizando o mesmo método de pagamento que você selecionou ao comprar na nossa loja virtual. Não haverá custo adicional para você receber o reembolso.

O reembolso é feito no prazo determinado assim que a devolução é concluída, com o recebimento da devolução acusado em nosso sistema.

Como solicitar uma devolução de produtos com defeito:

De acordo com a legislação brasileira, no caso de itens com defeito de fabricação, você tem o direito de solicitar a devolução em até 15 dias, contados da data do recebimento do pedido no seu endereço.

Envie um e-mail para [email protected], informando seu nome completo, número do pedido e informações sobre o defeito de fabricação (descrição com fotos ou vídeos). Analisaremos o seu caso em até 30 dias contados da data em que recebermos os produtos devolvidos. O valor será reembolsado utilizando o mesmo método de pagamento que você selecionou ao comprar na nossa loja virtual. Não haverá custo adicional para você receber o reembolso.

Como devolver os produtos:

Seguindo o estabelecido pelo Direito do Consumidor, os custos de envio da devolução de produtos por direito de arrependimento ou itens com defeito de fabricação serão cobertos pela nossa loja através do processo de logística reversa.

Você receberá um código de autorização de postagem por e-mail após a sua solicitação de devolução e deverá postar a mercadoria em uma agência dos Correios. Não cobrimos os custos de embalagem, por isso, sugerimos que você utilize a mesma embalagem na qual recebeu a sua compra (caso não esteja danificada) ou uma caixa adequada que preserve as peças durante o transporte.

 

POLÍTICA DE REEMBOLSO — Shopping Hospitalar

Como solicitar uma devolução por arrependimento:

Caso você não esteja satisfeito com o produto ou tenha se arrependido da compra, você poderá solicitar a devolução em até 7 dias contados da data do recebimento do pedido no seu endereço.

Envie um e-mail para [email protected], informando seu nome completo e número do pedido. Você receberá o reembolso em até 30 dias contados da data em que recebermos os produtos devolvidos. O valor será reembolsado utilizando o mesmo método de pagamento que você selecionou ao comprar na nossa loja virtual. Não haverá custo adicional para você receber o reembolso.

Como solicitar uma devolução de produtos com defeito:

De acordo com a legislação brasileira, no caso de itens com defeito de fabricação, você tem o direito de solicitar a devolução em até 30 dias, contados da data do recebimento do pedido no seu endereço.

Envie um e-mail para [email protected], informando seu nome completo, número do pedido e informações sobre o defeito de fabricação (descrição com fotos ou vídeos). Analisaremos o seu caso em até 30 dias contados da data em que recebermos os produtos devolvidos. O valor será reembolsado utilizando o mesmo método de pagamento que você selecionou ao comprar na nossa loja virtual. Não haverá custo adicional para você receber o reembolso.

Como devolver os produtos:

Seguindo o estabelecido pelo Direito do Consumidor, os custos de envio da devolução de produtos por direito de arrependimento ou itens com defeito de fabricação serão cobertos pela nossa loja através do processo de logística reversa.

Você receberá um código de autorização de postagem por e-mail após a sua solicitação de devolução e deverá postar a mercadoria em uma agência dos Correios. Não cobrimos os custos de embalagem, por isso, sugerimos que você utilize a mesma embalagem na qual recebeu a sua compra (caso não esteja danificada) ou uma caixa adequada que preserve as peças durante o transporte.

Endereço para devolução de produtos: R. Paulo Garcia, 396, Loja 01, Benfica, Juiz de Fora - MG, 36090-340

Entre em contato conosco:

Caso você tenha qualquer dúvida sobre a nossa política de devolução e reembolso, por favor, entre em contato conosco pelos nossos canais de atendimento.

 

Nossos canais de atendimento: 

Email: [email protected]

Telefone: (32) 3217 6061

Whatsapp: (32) 99964-5878